Focinho
Narizes secos e rachados fazem parte da maquiagem de um bulldog ingles, e esses narizes podem rachar e ficar crostosos sem o devido cuidado. Aplique uma dose diária de um hidratante, óleo de amêndoa ou vaselina.
Rugas, dobras e cola
Rugas agem no bolso perfeito para umidade e germes que podem rapidamente se transformar em bactérias e fungos. Essas infecções dolorosas e desagradáveis geralmente vêm com um odor desagradável, semelhante a um fungo ou mofo, acúmulo de fungos e uma cor escura na pele ou na ruga sob a dobra da ruga principal do rosto. A limpeza diária é imprescindível, e pode ser tão simples quanto limpar rapidamente as rugas, dobras e cordas para manter as bactérias e os fungos afastados.
IMPORTANTE
Sempre limpar com papel bem fofo, não precisa arrastar o papel, deixa que o papel sugue a umidade do local.
Olhos
Irritações nos olhos em bulldogs. Se não for tratada, seu buldogue pode acabar coçando o olho ou esfregando o rosto em superfícies duras para encontrar alívio, dois movimentos que podem resultar em danos permanentes nos olhos.
Mantenha os olhos limpos com verificações diárias para:
- Vermelhidão ou irritação
- Inchaço
- Manchas de lágrima ou áreas escuras sob o olho.
Olho de cereja, um prolapso da glândula encontrada principalmente em filhotes.
Orelhas
As verificações diárias do ouvido podem ser limpas uma vez por semana, se as orelhas do seu cão parecerem sempre limpas. Caso contrário, verifique as orelhas diariamente para:
- Acúmulo de cera
- Cheiros desagradáveis
- Vermelhidão e irritação
- Ácaros, carrapatos e pulgas
Dentes e gengivas
Gentilmente levante a área que cobre as gengivas do seu bulldog para garantir que suas gengivas sejam uma cor rosa saudável. As gengivas pálidas ou brancas podem indicar sérios distúrbios internos e merecem uma visita ao veterinário.
Porque bulldogs são propensos a doenças cardíacas, mantendo seus dentes limpos é vital. Acúmulo de placa não tratada pode fazer o seu caminho para o coração do seu cão, contribuindo para o estresse cardiovascular grave.
Fique de olho nas manchas escuras ao redor dos dentes, limpando-as com um creme dental seguro para animais de estimação em qualquer tipo de escova de dentes. Limpezas de dentes profissionais são recomendadas regularmente, como você pode pagar.
Evite procedimentos odontológicos que exijam anestesia, o que pode representar um alto risco de complicações sérias devido ao comprometimento do sistema respiratório do bulldog inglês.
Queixo
A acne é comum em bulldogs, tipicamente começando quando eles atingem a puberdade aos 5 a 8 meses de idade e continuam até a idade adulta. A verificação diária do queixo deve ficar de olho:
- Pequenos caroços rosa
- Cravos
- Quaisquer lesões escorrendo pus
- Vermelhidão ou irritação
Lenços de bebê ou peróxido de hidrogênio aplicados com cotonete podem funcionar para limpeza de rotina, mas medicamentos podem ser necessários para problemas mais sérios. A acne do queixo grave merece uma visita ao veterinário.
Pele
Uma verificação completa de pele e pelagem permite verificar qualquer número de irregularidades. Procure irritações, caroços ou solavancos, vermelhidão, feridas abertas, descolorações estranhas, descamação, crostas e outros sinais de ressecamento.
O pelo do seu cão deve ser sempre macio e brilhante. Banhe seu buldogue a cada 20-30 dias para lavar os irritantes e use um xampu e condicionador com infusão de umidade para manter o pelo macio e saudável.
Órgãos genitais ” rabo “
A anatomia comprometida de Bulldogs impossibilita que eles alcancem suas áreas genitais para se limparem. Limpe suavemente as áreas com um pano hipoalergênico lavável toda vez que seu cão urinar. Mantenha-se atento a descargas atípicas, odores estranhos, vermelhidão, manchas ou irritação, que são possíveis sinais de problemas potencialmente graves.
A maioria dos buldogues tem caudas de saca-rolhas que abraçam suas nádegas, um lugar privilegiado para as fezes ficarem presas. Mantenha sob controle limpando suavemente o traseiro do bulldog da mesma maneira que você limparia um bebê humano depois de cada cocô.
Patas
Verifique entre os dedos do seu bulldog para vermelhidão, cistos, inchaços, cortes ou lascas. Preste especial atenção às áreas entre os dedos e por baixo das almofadas das patas ao banhar o cão, pois estas áreas são propensas a sensibilidade e irritação.
As unhas do seu buldogue devem ser aparadas curtas, mas não muito curtas.
Peso corporal
Ganho de peso pode ser um problema pesado com bulldogs. Os baixos níveis de atividade dos Bulldogs facilitam o ganho de peso rapidamente, com alguns ganhando quilos em apenas algumas semanas.
Monitore constantemente a forma do seu cão, o nível de atividade e o peso corporal para garantir que ele permaneça na faixa de peso saudável para as melhores chances de uma vida longa e feliz.
O exercício é uma opção ideal se o seu cão precisa perder peso, embora os buldogues não possam realizar exercícios como a maioria das outras raças, sem o risco de lesões ou superaquecimento. O Bulldog Inglês não gosta de exercício, isto não significa que não precise dele, mas que deve ser um exercício suave e adaptado às necessidades.
https://canilbenvenuttibuldogues.com.br